Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vigilância em Saúde do Trabalhador fortalece ações de prevenção

Publicado em 25/06/2026 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), via Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), participou, na manhã de quarta-feira (24), do Diálogo Semanal de Segurança (DSS) realizado na Energisa.

A ação teve como objetivo fortalecer a cultura de prevenção de acidentes, promover a saúde dos trabalhadores e orientar sobre práticas seguras no ambiente de trabalho, reunindo profissionais de diferentes áreas para compartilhar conhecimentos e experiências.

Durante a programação, a fisioterapeuta e coordenadora Gabriela Dorte abordou a importância da ergonomia no ambiente laboral, destacando posturas adequadas, movimentos seguros e hábitos que contribuem para a prevenção de dores e lesões ocupacionais.

Na sequência, a técnica em Segurança do Trabalho Karen Borges apresentou orientações sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), reforçando sua importância para a prevenção de acidentes e a preservação da integridade física dos trabalhadores.

Encerrando as palestras, a enfermeira Susan Valadares, representante da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), destacou as ações desenvolvidas pelo serviço, enfatizando a promoção da saúde, a prevenção de agravos e o monitoramento dos riscos relacionados às atividades laborais.



› FONTE: AGECOM