Polícia Civil elucida homicídio de vítima brutalmente torturada em Campo Grande
Publicado em 28/05/2026
Editoria: Polícia
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, acaba de elucidar um homicídio cuja vítima foi brutalmente torturada, enforcada, e teve o seu corpo enterrado pelos autores numa cova rasa no Jardim Canguru, nesta capital.
O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2025 e o corpo – com sinais de tortura – foi encontrado em um local ermo, em uma mata frequentada por usuários de entorpecentes. As mãos da vítima estavam amarradas e o pescoço com sinais de enforcamento.
Além disso, os membros inferiores se encontravam no interior de uma mala, sem que houvesse a separação do tronco, acreditando-se que não houve tempo ou ferramentas para realizar o espostejamento.
Diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) evidenciaram que a vítima foi morta por se desentender com um indivíduo que comandava o tráfico de drogas na região, sofrendo emboscada por ele e outras três pessoas.
Em continuidade, um dos autores foi preso pela DHPP e, ao confessar o crime, detalhou a sua atuação e a dos seus três comparsas, alegando que ele teria praticado apenas a imobilização.
Testemunhas foram inquiridas, ajudando a esclarecer a motivação, a autoria da tortura e do homicídio. A DHPP representou ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva do trio, pleito que foi deferido.
Ernandes dos Santos, Sebastião Ernesto Rafael de Oliveira e Paulo Sérgio de Souza Rezende permanecem foragidos, sendo divulgados cartazes com os seus dados para que a população auxilie na captura desses indivíduos.