Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escola CEJAR está desenvolvendo sistema inteligente para controle de frequência e acesso escolar

Publicado em 15/05/2026 Editoria: Educação


A direção da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro apresentou o esboço do projeto “Presença Inteligente”, uma plataforma de automação escolar com reconhecimento facial que busca modernizar o controle de acesso, frequência e acompanhamento dos estudantes.

A proposta foi apresentada de forma inicial ontem, 14, pelas diretoras Cristiane Niz, Maria Inês Garajo (adjunta) e o Prof. Fábio Brum (desenvolvedor), para o secretário municipal de Gestão Estratégica - Alexandre Périco e o chefe de gabinete - Anderson Meireles e será detalhada em uma futura reunião com o prefeito Mauro do Atlântico e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, visando discutir possibilidades, benefícios e avanços tecnológicos voltados para a rede de ensino.

O projeto prevê recursos como chamada automatizada, controle de entrada e saída em tempo real, notificações automáticas e geração de relatórios inteligentes, trazendo mais segurança, agilidade e eficiência para o ambiente escolar.

“O compromisso da Administração Municipal é buscar soluções modernas que contribuam com a qualidade da educação, a segurança dos alunos e o fortalecimento da gestão escolar. Toda iniciativa que promove inovação e melhora o ambiente educacional merece atenção e diálogo e, sem dúvidas, o projeto tem tudo para dar certo”, destacou o chefe de gabinete - Anderson Meireles.

O secretário municipal de Gestão Estratégica, Alexandre Périco, também ressaltou a importância da iniciativa. “A tecnologia é uma aliada importante da educação. Projetos como esse mostram caminhos para tornar a gestão escolar mais eficiente, oferecendo mais segurança, organização e acompanhamento da rotina dos estudantes”, afirmou.



› FONTE: AGECOM