A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), realizou no último sábado (28) o Dia D de vacinação contra a gripe, reforçando o compromisso com a prevenção e o cuidado com a população.
A mobilização aconteceu na Estação Ferroviária e na ESF José Vória (Santa Terezinha), contando com ampla participação da comunidade.
Ao todo, foram aplicadas mais de 870 doses da vacina, número que demonstra a conscientização da população sobre a importância da imunização.
A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal, especialmente entre os grupos prioritários, contribuindo para a redução dos riscos de complicações causadas pelo vírus da influenza.
“Ficamos muito felizes com a adesão da população. Foi um Dia D bastante positivo, que mostra que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância da vacina. Esse resultado é fruto do trabalho das equipes e da participação de todos”, destacou a coordenadora de Imunização, Laura Dias Pedroso.
› FONTE: AGECOM