Foi verificado que dois cães apresentavam ferimentos visíveis e que o ambiente apresentava condições insalubres
Um homem de 46 anos foi conduzido à delegacia na terça-feira (10) por suspeita de maus-tratos a animais em Nova Alvorada do Sul.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após denúncia feita por uma mulher de 47 anos, representante de uma ONG de proteção animal. A solicitação indicava possível situação de irregularidade em um imóvel localizado no bairro Maria de Lourdes Stradiotti.
No local, os policiais constataram que o suspeito mantinha 18 cães, sendo 13 adultos e 5 filhotes, em um terreno sem estrutura adequada para comportar a quantidade de animais. No mesmo espaço também havia galinhas.
Durante a vistoria, foi verificado que dois cães apresentavam ferimentos visíveis e que o ambiente apresentava condições insalubres, com grande acúmulo de fezes, segundo o Diário de Rio Brilhante.
A ação contou com o acompanhamento de profissionais da Vigilância Sanitária e do setor de Zoonoses, que confirmaram a situação inadequada e apontaram indícios de possível prática de maus-tratos.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. Ele foi apresentado sem lesões aparentes. Os animais ficaram sob a responsabilidade da representante da entidade de proteção animal.
O caso segue sob apuração.