Rodada do Estadual tem atuação sólida do Operário contra o CR Aquidauana
Publicado em 29/01/2026
Editoria: Esporte
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Jacques da Luz, nas Moreninhas. (Foto: Juliano Almeida)
Operário venceu o Aquidauana por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (28), pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2026. A partida foi disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com domínio do time da casa desde o primeiro tempo.
O Galo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Vitor do Carmo Soares Pereira, o Robinho. A equipe manteve a pressão e foi para o intervalo em vantagem mínima, com placar de 1 a 0.
No segundo tempo, Robinho voltou a marcar logo aos 9 minutos e ampliou o resultado. Aos 34 minutos, José Eduardo Bitencourt da Silva fez o terceiro gol e fechou o placar para o time campo-grandense.
A arbitragem ficou a cargo de Altair Rodrigues, com assistência de Luiz Felipe de Oliveira e Bruno Lira de Arruda. O jogo teve acréscimos de cinco minutos no primeiro tempo e seis no segundo, motivados por atendimento a jogadores, comemoração de gols e substituições.
O confronto não teve expulsões. O Operário recebeu três cartões amarelos, enquanto o Aquidauana levou outros três.
No mesmo horário, a Cobra do Norte venceu o Ivinhema por 1 a 0 em casa, no Estádio Laertão. O gol saiu no segundo tempo, em cobrança de escanteio, e garantiu a primeira vitória do time no torneio.
Rogério, zagueiro estreante, marcou de cabeça aos 31 minutos da etapa final após cruzamento de Nininho. O lance definiu a partida em um momento de equilíbrio, depois de o Ivinhema voltar melhor do intervalo e criar chances de ataque.
No primeiro tempo, o Costa Rica controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades. O time esbarrou nas defesas do goleiro Neto, que evitou a abertura do placar. O Ivinhema pouco avançou ao campo ofensivo antes do intervalo.
Após o gol, o Ivinhema tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar. O árbitro encerrou a partida aos 52 minutos, após acréscimos no segundo tempo.
Outros resultados da rodada:
Dourados 0 x 1 Pantanal
Costa Rica 1 x 0 Ivinhema
Naviraiense 1 x 0 Corumbaense
Águia Negra 1 x 1 Bataguassu
Operário 3 x 0 Aquidauana.
O próximo jogo do CR Aqudiauana será em casa contra a equipe de Naviraí.
› FONTE: Campo Grande News