A Prefeitura de Aquidauana está encerra o mês de janeiro com uma importante notícia para a educação municipal e que também movimentou a economia local. Todos os professores do quadro permanente receberam, no dia 21 de janeiro, o pagamento das férias em dia, com o valor já creditado em conta.
Ao todo, foram investidos R$ 1.435.201,47 milhão no pagamento das férias de todos os professores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Na prática, administrativamente o pagamento vem trazer uma tranquilidade financeira aos servidores durante o período de descanso, a medida também contribui para movimentar a economia local neste período de férias escolares.
Para o prefeito Mauro do Atlântico, manter os pagamentos mensais dos servidores e as férias em dia é uma prioridade da administração. “Encerrar janeiro com as férias pagas mostra respeito com quem se dedica à educação. Com o dinheiro na conta, os professores conseguem ter segurança, poder descansar, aproveitar a família e planejar melhor o mês sem apertos. É um compromisso que a gestão do prefeito Odilon já vinha fazendo e nós vamos estar dando continuidade, é nosso compromisso com a classe”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda explicou que a gestão na SEMED já organiza esse planejamento com o financeiro da prefeitura para que as férias sejam mantidas pagas em dia, conforme o compromisso assumido pela Administração Municipal.
“Na nossa Rede Municipal temos desde a gestão anterior a prerrogativa de pagar as férias em dia. E o prefeito Mauro ao assumir a gestão, junto com a nossa equipe da SEMED e da Secretaria de Finanças firmou o compromisso de manter esse pagamento das férias em dia, pois é a valorização dos profissionais da educação, é reflexo do equilíbrio das contas públicas e é um dinheiro que eles tanto esperam para as contas de casa”, explicou a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda.
Conforme planejamento financeiro da Administração Municipal, ainda nesta semana, encerrando janeiro, será quitada a folha integral de todos os servidores municipais, sendo mais um recurso que vai chegar para movimentar a economia e aquecer o comércio.
› FONTE: AGECOM