Federação realiza cerimônia de abertura do Estadual na Câmara de Campo Grande
Publicado em 09/01/2026
Editoria: Esporte
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realiza, no próximo sábado (17), a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2026. O evento acontece às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. A cerimônia antecede a abertura da competição e marca o início de mais uma temporada do futebol estadual.
Dez clubes participam do Sul-Mato-Grossense 2026, que garante vagas para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série D. Estão na disputa Águia Negra, Aquidauana, Bataguassu, Corumbaense, Costa Rica, Dourados, Ivinhema, Naviraiense, Operário e Pantanal.
O Operário entra como atual campeão estadual. O Ivinhema foi o vice-campeão, enquanto o Pantanal terminou a última edição na terceira colocação. Bataguassu e Aquidauana são os clubes promovidos da Série B.
Abertura do Estadual 2026
A partida de abertura do campeonato será no sábado (18), entre Operário e Pantanal. O confronto é antecipado da sétima rodada e foi ajustado a pedido dos clubes, em razão do calendário da Copa do Brasil.
Já a primeira rodada oficial do Estadual ocorre no fim de semana seguinte.
No sábado (24), jogam Bataguassu x Naviraiense, Aquidauana x Costa Rica, Pantanal x Águia Negra e Corumbaense x Operário. No domingo (25), Ivinhema e Dourados fecham a rodada inicial da competição.
› FONTE: Midiamax