Irmãos são presos por assassinato de idoso encontrado carbonizado
Publicado em 08/01/2026
Editoria: Polícia
Helder Shorn Fernandez, 67 anos, estava em posição fetal no banco traseiro de um carro incendiado
Três irmãos foram presos por suspeita de envolvimento no assassinato de Helder Shorn Fernandes, 67 anos. A vítima foi encontrada carbonizada dentro de um carro incendiado na MS-465, conhecida como Estrada do Suez, em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, na noite de terça-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do idoso estava no banco traseiro de um GM Corsa em posição fetal. No cadáver havia marcas de facadas no pescoço e nuca – compatíveis com esgorjamento – indicando que Helder foi morto antes do carro ser incendiado.
O veículo estava em nome de outra pessoa. No entanto, dentro dele foram encontrados boletos em nome de Helder, que estava desaparecido desde a manhã daquele dia. Após perícia, o veículo foi liberado.
Ainda durante as investigações, os irmãos Edivaldo Gonçalves Figueiredo, 26 anos; Anderson Gonçalves Gimenes, 23; e Welison Vicente Gonçalves Gimenes, 19, foram identificados como suspeitos. O caso é tratado como homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os rapazes ainda não deram detalhes sobre o crime e a motivação ainda é apurada. Eles moravam próximos da vítima, no prolongamento da Avenida Benjamin Constant.
Carbonizado – A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que, ao passarem pelo local, viram as chamas e pensaram que o fogo fosse proveniente de um lixão da região. Eles relataram que para o local retornaram e perceberam que se tratava de um carro em chamas.
Quando os policiais chegaram, identificaram que havia um cadáver no veículo e acionaram a Polícia Civil e a Perícia.
› FONTE: Campo Grande News