Droga estava sendo transportada em uma picape furtada
Durante a Operação Protetor, uma ação integrada entre forças de segurança do Paraná e de Mato Grosso do Sul, mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta segunda-feira (5). A droga estava sendo transportada em uma picape furtada e foi interceptada após perseguição policial na região de Guaíra, no oeste do Paraná.
De acordo com as informações, policiais federais e militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), da Polícia Militar do Paraná, realizavam patrulhamento quando perceberam um veículo em alta velocidade cruzando a Ponte Ayrton Senna. Ao tentar a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pelas ruas da cidade.
Durante perseguição, o condutor passou a dirigir de forma extremamente perigosa, colocando dezenas de pessoas em risco ao trafegar em alta velocidade e realizar manobras arriscadas. Após alguns quilômetros, as equipes conseguiram interceptar a picape e prender o suspeito.
Na vistoria do veículo, os policiais encontraram 1.006 quilos de maconha. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A carga e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde o caso foi formalizado.
Conforme as forças de segurança, a apreensão reforça a eficácia das operações interagências entre a Polícia Federal e o BPFRON, além de evidenciar o avanço da integração com a Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, em Mato Grosso do Sul.
O trabalho conjunto tem como objetivo ampliar o monitoramento interestadual e acompanhar a movimentação de organizações criminosas que atuam na fronteira entre os dois estados.
› FONTE: Campo Grande News