Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem é baleado e morto durante abordagem policial em bairro de Naviraí

Publicado em 27/12/2025 Editoria: Polícia


O caso ocorreu na madrugada deste sábado em perseguição que terminou em área de mata com veículo recuperado

Dawan Cristolffer Acosta da Silva, de 19 anos, foi morto pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (27), após furtar uma camionete Toyota Hilux. O caso ocorreu em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o fato foi registrado inicialmente na Rua Amambai, no Bairro Jardim Paraíso, e terminou no cruzamento das ruas Piúna e Guavira, no Bairro Ypê, onde uma caminhonete furtada foi recuperada.

O proprietário monitorava a caminhonete por meio de um rastreador e acionou a Polícia Militar para localizar o veículo furtado ontem em Antônio João.

Ao mesmo tempo, outra equipe recebeu a informação de que um automóvel com as mesmas características havia abastecido em um posto na Avenida Weimar G. Torres e fugido sem pagar.

Com apoio de outras guarnições, os policiais localizaram a caminhonete na Rua Piúna. No local, Dawan tentava empurrar o veículo, que aparentava estar desligado. Após a confirmação da placa, foi dada voz de abordagem, desobedecida pelo suspeito, que fugiu a pé.

Durante a perseguição, conforme o boletim, o policial que estava à frente ordenou novamente a parada. Dawan teria se voltado de forma brusca, fazendo menção de sacar algo da cintura.

Diante da situação, o policial efetuou dois disparos. O suspeito entrou em uma área de mata e, após buscas, foi encontrado caído no chão, ferido e sem responder aos questionamentos.

O socorro foi acionado, e uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou que Dawan já estava morto. A área foi isolada, com acionamento da perícia e da funerária. O delegado da Polícia Civil também compareceu no local.

O corpo foi recolhido após os procedimentos periciais. A autoridade policial requisitou exames técnicos, incluindo necropapiloscopia, para confirmação da identificação. A caminhonete foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

 



› FONTE: Campo Grande News