Legislativo participa de sanções de leis voltadas ao Lions Clube de Aquidauana
Na manhã desta quinta-feira (18), foram sancionadas, no gabinete do prefeito Mauro Batista, duas leis de autoria do vereador Wezer Lucarelli (PSDB): a Lei que declara o Lions Clube de Aquidauana como de Utilidade Pública Municipal e a Lei que institui o Dia Municipal do Leonismo.
O Lions Clube é uma organização internacional de serviço voluntário, sem fins lucrativos, cuja missão é promover ações humanitárias e sociais com o objetivo de melhorar as condições de vida das comunidades. A entidade atua especialmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, atendendo a necessidades essenciais da população.
Com sede na Rodovia CERA, s/n, Vila Quarenta, o Lions Clube de Aquidauana passa a ter assegurados, a partir de agora, todos os direitos e vantagens previstos em lei, incluindo o recebimento de subsídios municipais para a realização de eventos esportivos, sociais, assistenciais, promocionais, recreativos e educacionais.
Autor das leis, o vereador Wezer Lucarelli ressaltou a importância do Lions Clube para a população, parabenizou todos os membros pelo relevante trabalho prestado à comunidade e destacou:
“Há 70 anos o Lions está presente em Aquidauana, e a história passa pelas nossas mãos. Cada gesto e cada ação constroem memórias. Vocês lutam por causas como o combate à fome, o apoio à visão e à saúde, além de ações voltadas ao meio ambiente, ao enfrentamento do diabetes e ao câncer infantil. O lema ‘Nós Servimos’ faz jus ao trabalho desenvolvido.”
O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Everton Romero (PSDB), parabenizou a iniciativa:
“Parabenizo o vereador Wezer pela autoria das leis. Nossa vida é transformada por pequenos gestos que, quando unidos, tornam as ações maiores e nos fazem grandes seres humanos. A empatia de vocês, ao se colocarem no lugar do outro, merece reconhecimento. Agora, o Lions poderá ampliar ainda mais suas ações. Contem com o Legislativo Municipal!”
O líder do prefeito na Câmara, vereador Genivaldo Montana (PSD), enalteceu o trabalho dos membros do Lions e reforçou o pedido para que continuem com a atuação discreta e eficiente:
“Continuem fazendo esse trabalho incrível, muitas vezes sem aparecer. É um trabalho fantástico, que muitas pessoas nem imaginam o quanto impacta vidas.”
Ao longo de sua história, o Lions Clube tem desenvolvido inúmeros projetos e campanhas que beneficiam diretamente a população, especialmente os grupos mais vulneráveis. O vereador Marquinhos Taxista (PT) relembrou sua infância na Casa do Garoto, em Jardim, e a importância do Lions em sua trajetória:
“O serviço de vocês muitas vezes não aparece, mas para quem recebe fica na memória. Morei em uma casa de abrigo em Jardim e lembro muito bem das ações e festas realizadas pelo Lions Clube. Parabéns e obrigado pelo trabalho contínuo, de excelência e tão significativo.”
Ao sancionar as leis, o prefeito Mauro Batista reforçou a importância da entidade e firmou o compromisso do Poder Executivo:
“Diante da relevância do Lions Clube, quero, enquanto Poder Executivo, assumir o compromisso de planejar junto com vocês, para que possamos somar esforços e ampliar o atendimento àqueles que mais necessitam, fortalecendo ainda mais as ações em prol da coletividade.”
› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA