Amor sem idade.
Um casamento marcado por emoção, carinho e significado especial entrou para a história de Aquidauana no último sábado (13).
O Asilo São Francisco foi palco da união de Augusto, de 70 anos, e Iná, de 80 anos, internos da instituição, que provaram que o amor pode florescer em qualquer fase da vida.
"O casal se conheceu no próprio asilo e iniciou o namoro em setembro" explicou a diretora Maristela Soares do Prado Leite.
O pedido de casamento veio em novembro e, juntos, escolheram a data de 13 de dezembro de 2025 para oficializar a união.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Chico, na Igreja de São Francisco, localizada na área interna do asilo, no Jardim Aeroporto, tornando o momento ainda mais simbólico.
Um dos momentos mais emocionantes foi a presença de Dona Joana, mãe da noiva, com 100 anos, que acompanhou a cerimônia como daminha de honra, comovendo familiares, amigos e todos os presentes.
A história do casal encantou amigos e parceiros, que se uniram para proporcionar uma festa completa &127881;, com decoração especial, docinhos, bolo, jantar e até o tradicional momento de jogar o buquê, arrancando sorrisos e aplausos.
Participaram da celebração familiares dos noivos, amigos e os demais idosos da instituição, que compartilharam juntos um dia inesquecível.
Atualmente, o asilo abriga 38 idosos e, em seus 63 anos de existência, realizou pela primeira vez um casamento envolvendo abrigados, tornando o evento ainda mais histórico.
A organização contou com a colaboração de diversos parceiros que tornaram o sonho possível:
Decoração: Davi Silva e Denise
Forminhas: Katia
DJ: André
Buquê: Nobre Cozinha JK
Refrigerantes: Henrique Rossi
Doces e bolo: D’gustadora – Vanessa Sanches
Buquê das solteiras: Carandá Garden
Acessórios da noiva: Loja Carmela
Fotos: Íkaro e Gizele
Agecom -Prefeitura de Aquidauana
O casamento de Augusto e Iná se transformou em um verdadeiro símbolo de amor, companheirismo e esperança, mostrando que a felicidade não tem idade e pode surgir nos lugares mais inesperados.