Fiscalização flagrou carga de fertilizante com quase 200 quilos de drogas na região do Pantanal
Um comboio que transportava ureia escondia cocaína, pasta base, skunk e haxixe na BR-262, em Miranda, na manhã de sexta-feira (12), informa a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A carga seguia de Corumbá para Franca, no interior de São Paulo, quando a fiscalização identificou volumes irregulares entre os sacos de fertilizante.
A abordagem ocorreu no km 602 da rodovia, na Unidade Operacional do Guaicurus, na região do Pantanal.
O caminhão-trator Volvo FH 540, de cor prata, puxava dois semirreboques carregados com 50 toneladas de ureia. Durante a conferência, os fiscais pediram a retirada das lonas para verificação do peso e do material transportado. Em um dos compartimentos, surgiram seis fardos com aparência diferente da carga declarada.
A abertura dos volumes revelou 127 quilos de skunk, 57,4 quilos de cloridrato de cocaína, 7,4 quilos de pasta base e 3,3 quilos de haxixe. Ao todo, a carga somou cerca de 195 quilos de drogas escondidas entre os bags de ureia. O transporte utilizava o fertilizante como forma de disfarce.
O motorista, de 41 anos, afirmou que receberia pagamento pelo transporte da droga até o estado de São Paulo. Segundo o relato, o destino exato seria informado apenas durante o trajeto. Ele, o caminhão e a carga apreendida seguiram para a Polícia Civil em Miranda.
› FONTE: Campo Grande News