Acidente deixa motoqueiro e pedestre em estado gravíssimo Capital
Publicado em 04/12/2025
Editoria: Trânsito
Um pedestre de 78 anos e um motociclista de 26 ficaram em estado gravíssimo após um acidente na manhã desta quinta-feira (4), no cruzamento das ruas Brilhante e Salim Maluf, região da Vila Bandeirante, em Campo Grande - ponto que moradores afirmam ser marcado por ocorrências recentes e risco constante.
Quando equipes de socorro chegaram, encontraram um cenário de destruição espalhado pelo asfalto e pela calçada. No chão, ficaram boné, dentadura, corrente, relógio, lente de óculos, lanterna da motocicleta e marcas de sangue. Já na calçada, uma viseira de policarbonato partida ao meio, uma bota e mais sangue escancaravam a violência do impacto.
Segundo as primeiras informações, o idoso tentava atravessar a via quando foi atingido pela motocicleta. Ainda não há confirmação se o jovem trafegava pelo corredor de ônibus ou em qual sentido seguia no momento da batida. Ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O pedestre foi encontrado quase em parada cardiorrespiratória e precisou ser entubado ainda no local. O motociclista também sofreu ferimentos graves e foi levado à Santa Casa com suspeita de hemorragia interna e traumatismo abdominal. Ambos permanecem em estado gravíssimo.
Um morador da região, que preferiu não se identificar, afirmou que os próprios residentes evitam o cruzamento. “Aqui vive acontecendo acidente. A gente já até muda o caminho para não passar por essa esquina”, disse.
O trecho chegou a ficar interditado, mas já foi liberado. A Polícia de Trânsito esteve no local e deve apurar a dinâmica do acidente.
› FONTE: Campo Grande News