Banda Municipal Otávio Mongelli se apresenta em praça de Aquidauana
Publicado em 22/11/2025
Editoria: Arte e Cultura
Uma noite para guardar no coração celebra a data em Aquidauana com a Banda Municipal e convidados
Na quinta-feira (20), a Praça dos Estudantes viveu uma celebração inesquecível com o Concerto “O Som que nos Move”, apresentado pela Banda Municipal Otávio Mongelli, sob a regência do maestro Isaque Fonseca. Um espetáculo que emocionou o público com clássicos da MPB e canções internacionais que marcaram gerações — música que toca, inspira e conecta.
A presença dos familiares do músico Otávio Mongelli, que dá nome à banda, tornou a noite ainda mais especial. Seu filho, Francisco Mongelli, de 70 anos, acompanhou tudo emocionado ao lado de familiares, que agradeceram pela homenagem carinhosa ao maestro que deixou um legado inesquecível em Aquidauana.
A noite também contou com apresentações especiais que fizeram o público vibrar: Grupo de Dança Las Fronteiriças; Cantora Julianne Gama; Declamação com o Prof. José Edson Barbosa; Serpa Show, Lima Neto, Ramão Limonges e Kaê; Raffa & Ruan; Viviane Vieira, Gilmar Gil, Cleiton, Isaque e Gabriel; e a Banda de Percussão Prof. Gerson Carlos Russo (Escola CEJAR).
Homenagens Especiais da Banda Municipal - Durante o concerto, foram homenageados músicos, colaboradores e personalidades que contribuíram para a história da música e da cultura na cidade:
1. Fernando Luiz Alves Ribeiro (prefeito Tico Ribeiro)
2. Prefeito Fernando Lucarelli Rodrigues – representado pelo vereador Wezer Lucarelli
3. Professor Otávio Mongelli – representado por Francisco Luiz Mongelli e Lavinia Mongelli Pires
4. José Bezerra – representante Erivelton Bezerra da Costa
5. Daniel da Silva Quirino
6. José de Souza Reis
7. José Lima Neto
8. Kleber Gaeta
9. Lázaro Hermenegildo
10. Luiz Antônio
11. Manoel Vieira Neto
12. Paulo Silva Quirino
13. Ramão Limonges
O Maestro Isaque Fonseca deixou seu agradecimento especial:“Meu muito obrigado a todos que vieram prestigiar este concerto em homenagem ao Dia do Músico. Agradeço à SECTUR, aos parceiros, músicos convidados e a cada pessoa que ajudou a construir esse espetáculo. Esta noite só foi possível graças ao apoio e carinho do nosso público.”
A Feira da Estação deu um brilho a mais ao evento, com comidas típicas, artesanato, produtos da agricultura familiar, opções para casa e aquele clima gostoso de encontro das famílias.
A Sala do Empreendedor também marcou presença com um espaço de exposição e divulgação dos serviços oferecidos aos empreendedores locais.
Entre os presentes, prestigiaram o evento os vereadores Everton Romero (presidente), Wezer Lucarelli (homenageado da noite) e Renato Bossay; além dos secretários municipais Pepeu Fialho (Cultura e Turismo), Alexandre Périco (Gestão Estratégica) e Rosy Ribeiro (Comunicação).
"O Concerto foi um sucesso! Celebramos não só o Dia do Músico, mas a história da música aquidauanense, da Banda Municipal Otávio Mongelli e a arte e cultura que impactaram gerações e continuam emocionando e fazendo história", finalizou o secretário municipal de Cultura e Turismo - Pepeu Fialho.