Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Menor envolvido na morte de padre em Dourados é encaminhado para a Unei

Publicado em 19/11/2025 Editoria: Justiça


O adolescente de 17 anos, acusado de ter participação na morte do padre Alexsandro da Silva Lima, em Dourados, foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Laranja Doce.

Ele teria dado apoio a Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, apontado pela polícia como o autor direto do latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois teriam arquitetado juntos o ataque ao padre e roubo do veículo.

Quando o adolescente chegou ao local, Leanderson já havia desferido os golpes fatais contra a vítima e então o menor auxiliou ele e fugiu junto, no carro do sacerdote.

A audiência de custódia realizada no domingo (16) resultou na liberação de três dos cinco indivíduos detidos inicialmente.

De acordo com a decisão judicial, as duas adolescentes de 17 anos e o jovem João Victor Martins Viera, de 18 anos, foram colocados em liberdade após análise das circunstâncias da prisão e do material apresentado até o momento.

Permanecem detidos apenas o adolescente, que foi para a Unei, e Leanderson, que já está na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O crime

As investigações do crime, que chocou a comunidade douradense, tiveram início no sábado (15) após o desaparecimento do religioso. Integrantes da paróquia estranharam a ausência do padre e o fato de seu celular estar sendo atendido por outra pessoa, que alegava tê-lo encontrado em um terreno baldio.

Durante as diligências, a Polícia Civil se deparou com o carro do padre circulando com quatro jovens a bordo. Ao serem abordados, o condutor, Leanderson de Oliveira Júnior, confessou ter roubado o veículo e matado o padre, antes mesmo de o corpo ser localizado.

O corpo do padre Alexsandro foi encontrado posteriormente no distrito Industrial, enrolado em um tapete. A polícia indicou que Leanderson e o adolescente de 17 anos que agora está na Unei, foram responsáveis diretos pelo roubo e morte.

Os demais detidos, duas adolescentes e João Victor teriam atuado no pós-crime, auxiliando na limpeza da residência para tentar ocultar provas e no transporte do corpo até o local onde foi encontrado.

Também foram furtados objetos da casa do padre, localizados nas residências dos envolvidos. 

 



› FONTE: Dourados News