Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Radialista e músico Ivo Linsmeyer morre no distrito de Camisão em Aquidauana

Publicado em 15/11/2025 Editoria: Cidade


O vice-presidente da ONG Amigo Bicho Aquidauana (MS), Ivo Linsmeyer faleceu aos 72 anos no distrito de Camisão, em Aquidauana, deixando a comunidade local consternada. 
 
Ivo era reconhecido pelo forte compromisso com a proteção animal, dedicando anos de atuação voluntária ao cuidado de cães e gatos abandonados. 
 
Sua presença era marcante nas ações da ONG, onde exercia liderança e inspirava outros voluntários.
 
Além do trabalho no movimento de defesa animal, Ivo também era radialista e músico, acumulando uma trajetória de serviços prestados à cultura e à comunicação da região. 
 
Sua presença no rádio aquidauanense é lembrada por muitos.
 
O corpo está sendo velado na Igreja Batista de Camisão, e o sepultamento ocorrerá neste sábado (15), às 16h, no cemitério local. 
 
A despedida reúne familiares, amigos que destacam o legado de dedicação, solidariedade e trabalho comunitário deixado por ele.