Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF localiza entreposto de cigarros em Dourados e apreende dois veículos carregados

Publicado em 07/11/2025 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na quinta-feira (6), em Dourados, dois veículos que estavam sendo carregados com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um entreposto de contrabandistas. Na ação, um homem de 41 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam patrulhamento no perímetro urbano da cidade quando receberam a informação de que uma casa, no Jardim Pelicano, era utilizada como entreposto de contrabando.

Durante diligências, a equipe localizou o imóvel com as mesmas características. No local foram encontrados um veículo GM Astra, já carregado, e um Fiat Fiorino, que estava sendo abastecido.

Questionado, o homem afirmou que preparava os automóveis para o transporte dos cigarros e que o destino das cargas seria a cidade de Presidente Epitácio (SP). O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 140 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).