Carro Honda HRV invadiu o pátio da churrascaria após perder o controle durante perseguição (Foto: Reinaldo Ayala).
Dupla vinha de Ponta Porã em comboio e acabou detida após perseguição policial
Durante perseguição policial na madrugada desta quinta-feira (6), em Campo Grande, um carro carregado com maconha perdeu o controle e invadiu uma churrascaria na Avenida Gunter Hans, destruindo o portão do estabelecimento. O motorista tentou fugir a pé, mas foi preso logo em seguida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Conforme apurado pelo Campo Grande News, equipes da PRF receberam a denúncia de que dois veículos estariam vindo em comboio de Ponta Porã, transportando grande quantidade de droga. Os automóveis foram identificados como uma Honda HR-V prata e um Fiat Siena branco.
Os policiais montaram um cerco nas proximidades da rotatória de acesso a Sidrolândia, onde visualizaram os dois veículos. Ao perceberem a aproximação da polícia, os motoristas fugiram em direção ao perímetro urbano de Campo Grande.
Na fuga, o condutor do Honda HR-V perdeu o controle da direção e invadiu o pátio da churrascaria. O motorista, identificado como Thiago (sobrenome não divulgado), possui diversas passagens criminais e confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a carga de maconha até Campo Grande. Ele afirmou ter recebido o veículo já carregado, com as placas adulteradas, na Fazenda Itamarati, em Ponta Porã.
A polícia constatou que o automóvel tem placas frias e que o veículo verdadeiro possuía registro de roubo/furto. As placas originais estavam dentro do carro, próximas ao motorista e à carga de entorpecentes.
Enquanto isso, o condutor do Siena, identificado como Bruno, também tentou escapar, mas perdeu o controle na rotatória, saiu da pista e capotou. Ele foi detido ao sair do veículo.
Ambos os carros estavam carregados com grande quantidade de maconha. A droga, os veículos e os suspeitos foram apreendidos e levados à delegacia.
› FONTE: Campo Grande News