A Prefeitura de Anastácio inaugurou a revitalização e ampliação da Feirinha, o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em cerimônia na última sexta-feira (31). O evento reuniu um grande público na Praça Garibaldi Medeiros, que prestigiou o show musical e apreciou diversas opções de comidas, doces e bebidas.
O espaço recebe centenas de visitantes todas as sextas-feiras e passou por uma ampla transformação para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade a feirantes e visitantes. O local conta agora com novos boxes, banheiros, vestiários, alojamentos e uma estrutura moderna, com cobertura termoacústica, instalações elétricas e hidráulicas reformadas, além de rampas de acessibilidade.
Com investimento de quase R$ 1 milhão, fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e a Administração Municipal de Anastácio, a obra representa mais um passo no fortalecimento da agricultura familiar e no incentivo à economia solidária.
A nova Feirinha está renovada, acolhedora e pronta para continuar sendo um espaço de encontro, convivência e valorização da produção local.
Participaram da solenidade o prefeito Manoel Aparecido - Cido, a Primeira-Dama Valquíria Prates da Silva, Karla Nadai (Secretária-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais, representando o Governador Eduardo Riedel e o Secretário da Semadesc Jaime Verruck), Éder Milton Vasques (Coordenador de Cooperativismo, de Crédito e Acesso a Mercados da Semadesc), a Vice-Prefeita Maria Vital, os vereadores Lincoln Pellicioni (Presidente da Câmara Municipal), Vilma Ferreira, Manoel Luiz, Joel Feta, Uderson Bianchi e Robson Pertile, além de Herculano Borges (Presidente da Feirinha).