Uma mulher de 64 anos foi internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, após ser agredida pelo companheiro, de 71 anos, na última sexta-feira (17). A Polícia Civil informou que o caso chegou à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) por volta das 18h30, quando a unidade hospitalar comunicou que a paciente apresentava fratura no fêmur.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como uma queda acidental. No entanto, ao ser ouvida pelo setor de assistência social do hospital, a vítima revelou que havia sido empurrada pelo companheiro durante uma discussão.
Diante da denúncia, a equipe da DAM acionou a Polícia Militar, que foi até a residência do casal e prendeu o agressor em flagrante. A mulher contou à delegada que, além da fratura, apresentava hematomas pelo corpo e chegou a bater a cabeça na queda.
Ela passará por cirurgia e relatou ainda que já havia sofrido outras agressões no passado, inclusive uma fratura na clavícula, mas não havia denunciado por depender financeiramente do agressor e temer novas violências.
Durante o interrogatório, o homem admitiu ter empurrado a companheira, mas afirmou que a briga teria ocorrido porque ela estaria embriagada. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça que casos de violência doméstica e familiar devem ser denunciados. Os registros podem ser feitos na própria DAM, pelo telefone 3521-9056, na Depac (3919-1500) ou junto à Polícia Militar (190). As forças de segurança destacam que o objetivo é garantir acolhimento e proteção imediata às vítimas.
› FONTE: Dourados News