Foragido desde o dia 30 de setembro em Rio Brilhante, autor estava se escondendo na Capital
O homem que tentou atropelar a ex-namorada e uma amiga foi preso tentando se internar em uma clínica psiquiátrica, em Campo Grande, nessa quinta-feira (16). Ele estava foragido desde o dia 30 de setembro, quando aconteceu a tentativa de feminicídio em Rio Brilhante.
O crime foi registrado por câmeras de segurança na Avenida Lourival Barbosa, próximo ao centro poliesportivo de Rio Brilhante. A amiga da vítima estava esperando ela para dar uma carona, quando foi atingida por um veículo Saveiro. A ex-namorada do autor escapou por pouco do atropelamento.
O ex-namorado fugiu logo após o crime e as autoridades policiais de Rio Brilhante, juntamente com a equipe da SIG (Setor de Investigações Gerais) da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) confirmaram que o mesmo estava em Campo Grande.
Assim, os policiais foram até uma clínica psiquiátrica da Capital, onde o autor estava tentando se internar para escapar da Justiça. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
Relembre o caso
A amiga da vítima, de 41 anos, esperava para dar uma carona à mulher, em uma motocicleta Honda Biz, quando foram atingidas por um veículo VW Saveiro de cor branca, conduzido por um homem. Toda a ação foi registrada em câmeras de segurança de um estabelecimento próximo.
Conforme as informações da polícia, o motorista jogou o carro de maneira intencional contra as mulheres. Com o impacto da batida, a amiga, proprietária da moto, sofreu ferimentos na cabeça e no corpo, sendo socorrida e conduzida a um hospital por testemunhas do atentado. A ex-companheira escapou por pouco de ser atingida.
De acordo com as imagens da câmera de segurança, o autor chegou a descer do carro e alegar ter ‘perdido o controle’ do veículo, além de xingar as mulheres, fugindo da cena com o carro sem prestar socorro, logo depois.
› FONTE: Midiamax