Tiago Batizoco alega que motivos pessoais o levaram a tomar a decisão de deixar o cargo
Derrota do Esporte Clube Comercial diante do Bataguassu por 4 a 2, em jogo importante na disputa pelo acesso à primeira divisão do Estadual sul-mato-grossense, gerou mudanças imediatas fora de campo. O técnico do clube, Tiago Batizoco, comunicou sua saída do comando do Colorado na Série B.
A decisão, segundo ele, foi tomada de forma pessoal e com foco no bem do projeto, da instituição e da torcida colorada.
“Após a partida diante do Bataguassu, parei para refletir com calma e, antes de tudo, pensei no projeto, na instituição e na torcida. Respeito muito o Comercial, no qual tenho sido muito bem tratado, e também a torcida, com quem sempre mantive uma relação muito bacana. Mas cheguei à conclusão de que, para o bem do Comercial e do projeto, é necessário que haja uma troca no comando”, afirmou Batizoco.
O treinador deixa o clube na 4ª colocação do campeonato, com 9 pontos conquistados; durante as seis rodadas disputadas, o Comercial chegou a se manter entre os dois primeiros colocados, posições que garantem o acesso à primeira divisão. Porém, com a derrota de ontem (5), em partida disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o time caiu na tabela e ainda deu vantagem ao atual líder da competição, o Bataguassu.
Batizoco ainda complementou que entregou o cargo "Para que um novo comandante venha e consiga conduzir esses últimos quatro jogos. O Comercial tem total condição de classificação e depende apenas de si para conquistar o acesso. Acredito que essa decisão é positiva para o clube. Agradeço imensamente a todos que me recepcionaram de forma maravilhosa em Campo Grande. Entreguei o meu melhor a cada dia, com muito trabalho e dedicação”, finalizou.
O técnico, antes de assumir o clube para a disputa do Estadual, já tinha passagem pelo Colorado em 2016. Na época, Tiago Batizoco também deixou o comando e, após a sua saída, o Comercial engatou uma sequência de bons resultados que levaram ao vice-campeonato estadual.
Na próxima quarta-feira (8), o Comercial já entra em campo para enfrentar o EC Taveirópolis (Esporte Clube Taveirópolis) no Jacques da Luz, em partida adiantada da oitava rodada.
Nas redes sociais, o Comercial informou que o diretor executivo do clube, Mateus Sabatine, de 41 anos, assumirá, em caráter definitivo, o comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025 do Campeonato Sul-Mato-Grossense – Série B.
Sabatine é um treinador conhecido no futebol do Estado e tem passagens pelo Náutico de Campo Grande e pelo Dourados Atlético Clube sub-20, onde foi vice-campeão do Estadual sub-20 no ano passado.
Matheus Sabatine também já foi treinador do Comercial, estando no comando durante a disputa do Sul-Mato-Grossense de 2021.
› FONTE: Campo Grande News