Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CCI celebra Dia do Idoso com passeio cultural ao Museu de Aquidauana

Publicado em 02/10/2025 Editoria: Cidade


Em comemoração ao Dia do Idoso, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu ontem, 01, um passeio especial e cheio de significado: uma visita ao Museu de Arte Pantaneira Manoel Antônio Paes de Barros, espaço de preservação da história e da memória de Aquidauana.

Os vovôs e vovós puderam reviver lembranças, compartilhar histórias e conhecer de perto peças que fazem parte da identidade local.

O momento foi marcado por muitos sorrisos, conversas animadas e troca de experiências entre gerações. A comemoração também contou com a presença dos vereadores – Renato Bossay e Marquinhos Taxista.

“Os idosos têm muito a nos ensinar com sua sabedoria e experiência de vida. Promover momentos como esse é uma forma de reconhecimento, respeito e gratidão”, ressaltou o secretário de Assistência Social – Clériton Alvarenga.

Além de proporcionar lazer e cultura, a atividade destaca a importância de valorizar os idosos, reconhecendo sua trajetória e garantindo espaços de convivência que fortaleçam vínculos sociais.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar momentos de convivência, lazer e aprendizado. Esse passeio foi pensado com carinho para que os idosos se sentissem valorizados e pudessem aproveitar um dia especial”, afirmou a coordenadora do CCI - Eloísa Pacheco.

A manhã foi finalizada com um delicioso almoço, encerrando o passeio com ainda mais alegria, acolhimento e sabor de comemoração.



› FONTE: AGECOM