Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Zera Fila é realizado com devolução do duodécimo da Câmara de Aquidauana

Publicado em 29/09/2025 Editoria: Política


Necessário! Um mutirão de exames de ultrassonografia aconteceu ao longo de todo sábado (27), nos Hospitais – Regional Dr Estácio Muniz e Funrural. A ação que faz parte do Programa Zera Fila, teve por objetivo atender uma demanda necessária da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico (SESAU).

R$ 500 mil, esse é o valor custeado pelo Legislativo de Aquidauana, por meio da devolução do duodécimo para o Executivo Municipal, para a realização do Zera Fila, o qual garante a realização de 500 ultrassonografias e 100 cirurgias eletivas, reduzindo, assim, a fila de espera e permitindo qualidade de vida aos cidadãos aquidauanenses.

“Tivemos esse olhar para nossa população, pensamos que essa devolução para a realização não só de exames, mas também de cirurgias, era algo necessário. E assim nasceu o Zera Fila, para somar também a ação do Estado. Esse mutirão é resultado de gestão responsável em prol da comunidade, atendendo uma demanda extremamente urgente da saúde dos aquidauanenses”, destacou o vereador Everton Romero, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana.

O prefeito Mauro Batista agradeceu aos vereadores pela união, sempre trabalhando com pensamento voltado aos munícipes e completou: “estamos dando um passo concreto para reduzir o tempo de espera dos nossos cidadãos e garantir um atendimento mais rápido e humanizado. Essa é uma conquista para Aquidauana, fruto da união entre a Prefeitura e a Câmara Municipal”.

Acompanharam também o início do Programa Zera Fila, os vereadores: Wezer Lucarelli (PSDB), Genivaldo Montana (líder do prefeito), Juraci Jesus (PP), Fred Frank (PT), Valter Neves e Marquinhos Taxista (PT), a secretária de Saúde e Saneamento – Sandra Calonga, o chefe de gabinete – Anderson Meireles, a supervisora de Políticas Públicas para Mulheres – Josilene Rosa, e os diretores dos hospitais – Joacir Gomes (Regional) e Eulálio Barbosa (Funrural).

 



› FONTE: Assessoria de Comunicação da CMA