Fim de tarde na Lagoa Comprida reúne comunidade em momento de valorização da vida e bem-estar emocional, numa atividade especial programada pelo CAPS em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio.
O evento “Fim de Tarde na Lagoa”, foi realizado dia 10/09, reuniu famílias, profissionais de saúde, estudantes e a comunidade em geral em um clima leve, acolhedor e repleto de significado.
A programação contou com apresentação cultural do grupo de teatro do CAPS, aula experimental de yoga ministrada pelo professor Maurício e um piquenique coletivo, proporcionando momentos de integração, bem-estar e reflexões sobre a importância da saúde emocional.
O encontro teve como objetivo abrir espaço para diálogo, troca de ideias e informações sobre cuidado com a mente e valorização da vida, pilares da campanha Setembro Amarelo.
"A iniciativa busca fortalecendo a rede de apoio e mostrar que falar sobre saúde mental é fundamental, para a construção de uma sociedade mais consciente, solidária e humana", conforme explicou a psicóloga e coordenadora do CAPS, Jéssica Casanova.
› FONTE: AGECOM