Idoso fez empréstimo para pagar um suposto delegado que ameaçou abrir um inquérito e expedir mandado de prisão contra ele
Idoso, de 70 anos, teve um prejuízo de R$ 15 mil ao cair no golpe da falsa namorada, em Nova Andradina. Ele foi até a delegacia na tarde de quinta-feira (11) para registrar boletim de ocorrência.
Na delegacia, a vítima contou que recebeu um convite de uma mulher na rede social e aceitou. Após aceitar o convite, o idoso começou a receber mensagens da mulher dizendo que gostaria de namorar com o mesmo.
Com isso, o idoso acreditou, mas depois o suposto pai da mulher entrou na conversa e informou que a filha seria menor de idade e enfrenta problemas psicológicos. Por esse motivo, o homem alegou que iria registrar boletim de ocorrência contra o idoso.
À polícia, o idoso contou que depois recebeu uma mensagem de uma pessoa que se identificou como delegado da Polícia Civil. Na ocasião, o homem afirmou que iria abrir um inquérito e expedir um mandado de prisão contra o idoso. Entretanto, se fizesse o pagamento de R$ 15 mil para custear o tratamento psicológico da menor, o mandado seria suspenso.
Diante da situação, o idoso disse aos policiais que ficou com medo e realizou um empréstimo, efetuando a transferência para o suspeito.
Ainda na delegacia, a vítima relatou que apagou as conversas por medo, mas apresentou os comprovantes da transferência. O caso foi registrado como estelionato contra idoso.
› FONTE: Midiamax