A operação foi realizada por equipes da Deam, com apoio de outras delegacias de Campo Grande.
Homens investigados por violência doméstica foram alvos de uma ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Grande. A operação foi realizada por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) com apoio de outras delegacias, para o cumprimento de mandados judiciais que determinam o uso de tornozeleira eletrônica.
Ao todo, estão sendo cumpridos 80 mandados nesta semana, sendo 40 por parte da Deam para busca e apreensão e mais 40 cumpridos hoje pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para instalação de tornozeleira eletrônica.
A ação ocorreu em diversos bairros da capital; no entanto, os locais ainda não foram divulgados pela polícia. Conforme apurado pela reportagem, a medida faz parte da rotina de fiscalização. Semanalmente, a equipe recebe, em média, 100 mandados para serem cumpridos.
A delegada Fernanda Piovano explicou que a medida foi realizada para desafogar os casos pendentes na Deam, por isso foi necessário solicitar apoio ao Garras.
O Campo Grande News apurou que durante o cumprimento de mandados, ninguém foi preso em flagrante. A tornozeleira eletrônica é uma medida judicial aplicada em casos de violência doméstica para monitorar os suspeitos e proteger as vítimas.
A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço da operação, uma vez que ela está em andamento.
› FONTE: Campo Grande News