Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Presidente de associação esportiva morre vitima de acidente em Dourados

Publicado em 03/09/2025 Editoria: Trânsito


Dirigente foi socorrida em estado grave, mas sofreu oito paradas cardíacas e morreu no hospital
 
Santa dos Santos Caniza, de 53 anos, presidente da Apaefs (Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), morreu nesta quarta-feira (3) após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Rua Ponta Porã com a Rua Barão do Rio Branco, em Dourados.
 
Ela conduzia uma motocicleta quando um veículo Renault Duster teria atravessado a preferencial, provocando a colisão. O impacto foi violento e resultou em múltiplos ferimentos, entre eles trauma de cabeça, lesões no tórax e fratura exposta em uma das pernas.
 
Santa chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital da Vida, mas sofreu oito paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento e não resistiu.
 
Legado no esporte - Figura conhecida na cidade, Santa se dedicava há anos à formação de crianças e adolescentes no esporte de base. À frente da Apaefs, liderava a escolinha de futebol em diversas competições no Mato Grosso do Sul e era considerada uma das grandes incentivadoras da prática esportiva em Dourados.
 
A morte de Santa causa comoção entre familiares, amigos e a comunidade esportiva douradense, na qual seu trabalho transformou a vida de centenas de jovens.
 
Segundo da semana - Na última segunda-feira (1º), outro acidente envolvendo motociclista resultou em morte em Dourados. José da Silva Duarte, de 40 anos, conhecido como “Ceará Jardineiro”, foi atingido por uma picape Fiat Strada branca no bairro Jardim Clímax.
 
Segundo testemunhas, a preferencial era da motocicleta, mas o motorista da picape, identificado como Jackson Jara de Araújo, teria invadido a via. Ceará morreu no local e a esposa dele foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. O condutor do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.
 


› FONTE: Campo Grande News