Marcos Willian Teixeira Timóteo foi encontrado pela equipe do GOI na região do Inferninho
Suspeito de estuprar e matar menina de seis anos, Marcos Willian Teixeira Timóteo, o “Gordinho”, foi baleado por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e acabou morrendo. O corpo da criança foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (28), enrolado em um cobertor na casa do rapaz na Vila Carvalho, em Campo Grande.
O rapaz de 20 anos foi encontrado pelos policiais na região do Inferninho, saída para Rochedo, em Campo Grande. Ele teria resistido à abordagem e, então, acabou sendo baleado. Os policiais socorreram Marcos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde não resistiu e morreu.
Segundo o BPChq (Batalhão de Choque), a equipe foi informada sobre o desaparecimento da menina e de imediato foi ao local para iniciar as diligências ainda na noite de quarta-feira (27). Na casa da família, foram informados sobre a imagem que mostrava Marcos saindo com a menina.
Testemunhas então disseram o endereço do suspeito na Vila Carvalho. Os policiais foram ao local, mas o homem não estava. Pela janela, viram que a casa parecia desocupada e o chão da cozinha estava sujo de barro e com marcas de chinelo. Vizinhos contaram aos militares que Marcos havia pedido uma cavadeira emprestada, levantando mais suspeitas.
Os policiais decidiram entrar na casa e, em um dos quartos, encontraram embaixo da cama uma banheira de bebê com uma coberta marrom presa com fita adesiva. Ao abrir o pano, encontraram o corpo da menina. A perícia foi acionada e as buscas pelo suspeito foram iniciadas.
Marcos já tinha passagens por estupro de vulnerável quando ainda era adolescente. Os crimes aconteceram em 2019 e 2020, sendo uma das vítimas um bebê de um ano que foi abandonado em um matagal e a outra, uma menina de 11 anos.
Desaparecimento - O desaparecimento da vítima foi registrado pela família ontem por volta das 23h. Ao Campo Grande News, a avó da criança contou que acordou e viu Marcos em frente à casa da família. Ela saiu cedo para ir a uma consulta médica e momentos depois recebeu a ligação do filho perguntando sobre a menina.
O pai da criança contou que passou a tarde com Gordinho. Eles se conheciam há dois anos. Ele relatou que, depois de pegar a menina na casa da família, o rapaz voltou às 14h para os dois irem fazer uma diária de mudança.
“Ele ficou a tarde inteira comigo, quando viu que eu estava desesperado procurando-a. Ele sumiu. Foi lá na casa dele tentar enterrá-la, mas aí fugiu antes. Eu achei que ela estava com a minha mãe. Ele é sangue-frio, porque a pegou e depois voltou para trabalhar comigo”, detalhou.
A Polícia Civil chegou a divulgar um cartaz de procurado pedindo ajuda para encontrar o homem, que já tinha passagens por estupro de vulnerável. Equipes da Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol também acompanham a ocorrência.
“Rapto” – Vídeo de câmera de segurança mostra a menina saindo da casa onde morava com os pais na Vila Taquarussu, ainda na manhã de quarta-feira (27). Na gravação, é possível ver o homem atravessando a rua e a menina o seguindo por volta das 8h35 de ontem. Ele usava uma camiseta roxa, bermuda jeans e boné de cor clara. A criança vestia uma calça escura e uma camiseta de manga comprida branca.
O vídeo dura poucos segundos e termina com os dois virando a esquina da rua depois de um minuto. A distância da casa da família até a casa do suspeito é de aproximadamente 2,4 km e, a princípio, o trajeto teria sido feito a pé.
› FONTE: CG News