Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores na solenidade do Dia do Soldado no quartel do 9º BE Cmb em Aquidauana

Publicado em 25/08/2025 Editoria: Cidade


Na manhã desta segunda-feira (25), os vereadores Everton Romero (Presidente da Câmara) e Sargento Cruz, ao lado do prefeito Mauro do Atlântico, prestigiaram a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, realizada no 9º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Carlos Camisão (9º BE Cmb), em Aquidauana.

O evento também foi prestigiado pelo prefeito de Anastácio, Manoel Aparecido (Cido) e pelo Juiz da Comarca de Anastácio Dr. Luciano Pedro Beladelli.

A cerimônia de hoje que homenageou o soldado brasileiro, especialmente o Soldado Pantaneiro, contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares.

A recepção foi feita pelo comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Hélio Augusto Poli de Souza, que enfatizou o papel do 9º BE Cmb como “Mão Amiga” da sociedade aquidauanense, destacando a importância do Exército na vida da comunidade local.

Durante a cerimônia, o vereador Everton Romero compartilhou sua experiência pessoal como ex-soldado do Exército Brasileiro, lembrando o período em que serviu na cidade de Bela Vista (MS). “Foi uma fase de aprendizado e de muito trabalho na minha vida. O soldado representa disciplina, lealdade, coragem e dedicação exclusiva à Pátria, mantendo-se sempre em prontidão para a defesa do país e para auxiliar a população. Parabéns a todos os soldados”, declarou.

A solenidade reforçou o reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos militares, especialmente aqueles que atuam no Pantanal, região que demanda esforço constante e comprometimento com a missão de servir ao Brasil.