Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto de Lei do vereador Nilson Pontim denomina praça em Cipolândia

Publicado em 14/08/2025 Editoria: Cidade


O vereador Nilson Pontim apresentou na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (12) Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação da Praça Pública localizada no Distrito de Cipolândia.

No artigo 1º do projeto, a praça localizada no distrito de Cipolândia em Aquidauana ao lado da Escola Municipal Ada Moreira Barros será denominada Praça Professora Neuza Dorneles Queiroz.

A denominação de que trata o artigo passa a integrar todos os registros, documentos, mapas, placas e materiais informativos referentes ao referido logradouro público.

Nilson Pontim enfatiza em justificativa que a presente proposição tem como objetivo prestar justa e merecida homenagem à Senhora Neuza Dorneles Queiroz, nascida em 31 de julho de 1952, em Campo Grande - MS, e falecida em 25 de julho de 2025. “Figura amplamente conhecida e respeitada na comunidade, Neuza foi exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo”.

A homenageada Neuza Dorneles Queiroz, casada com Aires Queiroz (Ari), foi mãe amorosa de três filhos – Hosanas, Gerson e Eliel (Leno) – e avó dedicada de quatro netos, além de orgulhosa bisavó.

Desde os 13 anos de idade, serviu com fidelidade ao Evangelho na Igreja Assembleia de Deus Missões, onde, por 26 anos, liderou o Círculo de Oração, sendo referência de acolhimento, solidariedade e incentivo espiritual.

Profissionalmente, dedicou 25 anos ao magistério na Escola Municipal Ada Moreira Barros, no distrito de Cipolândia, alfabetizando e transformando a vida de inúmeros moradores. Sua atuação deixou marcas profundas na comunidade, sendo lembrada por sua paciência, compromisso e amor à educação.

Na opinião do vereador Nilson Pontim a denominação da praça de Cipolândia com o nome de Neuza Dorneles Queiroz perpetuará a memória de uma mulher cuja trajetória deixou marcas positivas e inspiradoras para toda a comunidade.

O Projeto de Lei será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa de Leis, para em seguida ser submetido a votação em sessão Legislativa.

Em sendo aprovado seguirá para sanção do chefe do Poder Executivo Mauro do Atlântico.