Ontem, segunda-feira, 11, o prefeito Mauro do Atlântico e o secretário municipal de Assistência Social – Clériton Alvarenga entregaram as novas camisetas de uniforme para dois importantes projetos sociais do município de Aquidauana: o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A primeira entrega aconteceu na sede do Centro de Convivência, onde 60 idosos que frequentam o projeto de segunda a sexta-feira receberam seus novos uniformes. O uso das camisetas, além de identificar os participantes, contribui para a valorização e o fortalecimento da identidade do grupo, promovendo maior integração entre os idosos.
Em seguida, foram entregues shorts e camisetas de uniforme às 176 crianças atendidas pelo SCFV, distribuídas em três núcleos: Vila Bancária, Centro da Juventude e Arara Azul. Ao todo, foram entregues 300 uniformes para os dois projetos, perfazendo um investimento de aproximadamente R$ 9.500,00, subsidiado com recurso municipal.
Acompanhando a entrega, estavam os secretários municipais Marluce Luglio (Administração), Catharine Marques (Procuradora Jurídica), Wellington Moresco (Esporte e Lazer), Anderson Meireles (Chefe de Gabinete), Flávio Gomes (Trânsito), Rosy Ribeiro (Agecom), além da coordenadores dos dois projetos e as equipes que atendem os idosos e crianças.
Durante seu discurso, o prefeito Mauro do Atlântico ressaltou a importância da relação de confiança, carinho, atenção e respeito que a gestão mantém com os idosos e as crianças e, ainda, afirmou que a Secretaria de Assistência Social está atenta às demandas e trabalhará para cada dia oferecer o melhor nos projetos sociais.
“É uma alegria poder proporcionar esse cuidado com nossas crianças e idosos. Esses uniformes representam mais do que uma roupa, representam a união, a participação e o incentivo para que elas continuem se desenvolvendo e conquistando seus sonhos”, frisou o prefeito.
Já o secretário Clériton Alvarenga destacou que os projetos estão sendo conduzidos com dedicação e que ainda terão melhorias para garantir maior atenção aos públicos atendidos. “Assim como cuidamos dos idosos, temos muitas crianças que merecem o nosso olhar especial e estamos aqui para atender da melhor maneira possível”, acrescentou.
› FONTE: AGECOM