Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara de Aquidauana homenageia pastora aquidauanense e juíza federal Tânia Tereza

Publicado em 08/08/2025 Editoria: Cidade


Em uma noite marcada por emoção, fé e reconhecimento, a Câmara Municipal de Aquidauana realizou, ontem (07), uma cerimônia de homenagem à pastora aquidauanense Tânia Tereza Medeiros Carvalho, figura de destaque nacional e internacional por sua trajetória de superação, atuação espiritual e contribuição social.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauro do Atlântico, acompanhado da primeira-dama Vera Lúcia, além dos vereadores Everton Romero (presidente da Casa), Wezer Lucarelli (proponente da homenagem), Renato Bossay, Ana Saravy, Fred Frank e Juraci Jesus, Pr. Lucas Machado - presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AMEA), lideranças e pastores de Aquidauana e Anastácio.

Natural de Aquidauana, a pastora Tânia Tereza é juíza federal aposentada, escritora, palestrante e conferencista internacional. Ao lado do esposo, pastor Otto Teixeira de Carvalho, fundou os ministérios Rhema e Mãos e Coração, dedicando-se à ministração de temas voltados à Libertação e Cura, Edificação e Restauração de Famílias, além da Formação de Líderes cristãos. Ela também é idealizadora do SILC – Seminário Internacional de Libertação e Cura – que promove uma vida plena e abundante em Cristo.

“Eu sou a prova do improvável. Qual a probabilidade de uma menina jogada fora, que ia para o lixão de Aquidauana juntar metais para vender no ferro velho da cidade, chegar a ser juíza federal? Nenhuma. Mas Deus fez! Me sinto honrada de ser homenageada na minha cidade, aqui estão as minhas origens e é um lugar do meu coração!”, afirma a pastora, emocionando o público presente e agradecendo ao Legislativo pela homenagem concedida.

Com uma história marcada por desafios extremos e milagres, Tânia superou uma infância difícil em Aquidauana, em meio à pobreza, abandono e violência. Ainda criança, catava metais no lixão da cidade para comprar doces e gibis, enfrentou traumas e quase foi levada à prostituição. Porém, contrariando todas as probabilidades, tornou-se uma das poucas mulheres negras a ocupar o cargo de juíza federal do Trabalho no Rio de Janeiro, sendo reconhecida pela coragem, fé e transformação.

Durante a cerimônia, o vereador Wezer Lucarelli destacou a importância do reconhecimento a personalidades que levam o nome de Aquidauana para o Brasil e o mundo, especialmente, por meio de histórias inspiradoras como a de Tânia. “São exemplos como a da Pastora Tânia que mostram para o mundo a força e a coragem do povo aquidauanense”, completou.

O prefeito Mauro do Atlântico também enalteceu a homenagem: “É motivo de muito orgulho para nossa cidade ver uma aquidauanense com uma trajetória tão impactante. A história da pastora Tânia é um verdadeiro testemunho de fé, resiliência e transformação. Esta homenagem simboliza o respeito e a admiração que essa cidade tem dela”.



› FONTE: AGECOM