A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Produção, iniciou nesta semana um curso de capacitação voltado aos servidores que atuam no atendimento aos produtores rurais do município. A iniciativa é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O objetivo do curso é capacitar profissionais para ajustes e reparos regulares nos tratores, com o intuito de evitar falhas, reduzir custo de manutenção e prolongar a vida útil dos equipamentos.
O curso, intitulado Manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas de Pneus, teve início na segunda-feira (27) e segue até quarta-feira (30), sendo ministrado nas dependências da própria secretaria. Ao todo, participam da capacitação 12 pessoas, sendo 10 servidores municipais e 2 indicados pelo Sindicato Rural.
As aulas são conduzidas pelo instrutor Antonio Lozer de Estevão, do Senar, e acontecem em um período de menor demanda da secretaria, em razão da estiagem. A proposta é promover a qualificação técnica dos profissionais para melhor atender às necessidades do setor produtivo local.
Para o secretário municipal de Produção, Cipriano Mendes, a capacitação representa um investimento estratégico na atuação da equipe. “Esse curso é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos servidores, preparando-os para oferecer um suporte mais eficiente e técnico aos produtores rurais do nosso município”, destacou.
› FONTE: Agecom