Ambulância que seguia para São Gabriel do Oeste teve a frente destruída após colidir com motocicleta na BR-163
Vítima estava na garupa da moto; condutor ficou gravemente ferido e foi levado à Santa Casa
Jovem de 19 anos, identificada apenas como Maria Eduarda, morreu na madrugada deste sábado (26), após a moto em que ela estava bater em uma ambulância. O acidente ocorreu na BR-163, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, saída para Cuiabá, em Campo Grande. O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi encaminhado para a Santa Casa.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 2h30. A moto, modelo Honda CG 160 Fan, era conduzida pelo rapaz também de 19 anos, que tinha Maria Eduarda como passageira. Eles tentaram atravessar a rodovia quando foram atingidos pela ambulância, que seguia para São Gabriel do Oeste.
Maria Eduarda sofreu diversas fraturas e morreu no local. O rapaz ficou gravemente ferido e foi socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado à Santa Casa.
A médica e o enfermeiro que estava na ambulância envolvida no acidente prestaram os primeiros socorros às vítimas até a chegada do Samu.
Equipes da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) atenderam a ocorrência. A perícia foi acionada e uma equipe da Polícia Civil esteve no local. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Cenário - Na manhã de hoje, a reportagem esteve no local do acidente. O trecho fica próximo a um posto de combustível, no sentido Jaraguari–Capital. No acostamento da pista ainda estavam espalhados destroços da motocicleta envolvida na colisão, que se estendiam por cerca de 30 metros, evidenciando a força do impacto.
Na curva próxima ao posto, havia marcas de frenagem, indicando uma possível tentativa de evitar a batida. A ambulância, que seguia para São Gabriel do Oeste, teve a frente completamente destruída e permaneceu estacionada no posto de combustível, aguardando remoção por um guincho da seguradora.
Entre os pertences que ainda estavam no local, chamaram atenção uma pequena bolsa com remédio controlado, cartas de baralho, uma foto de uma menina jovem e um papel de consulta médica agendada em nome de Maria Eduarda. Tudo leva a crer que os objetos pertenciam à jovem, que estava na garupa da motocicleta no momento da colisão.
› FONTE: Campo Grande News