Vítima de 73 anos era mantida presa e relatou não se alimentar direito há meses, além de ser agredida
Vendedora ambulante de 37 anos foi presa em flagrante após a mãe de 73 ser encontrada presa em uma casa sem comida e em situação de maus-tratos. O caso aconteceu na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande. A idosa relatou não estar se alimentando direito há vários meses.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pela equipe de Saúde da Família dizendo que a filha da idosa estava impedindo os servidores de prestarem atendimento à vítima. Os militares foram ao local e insistiram até que a vendedora permitisse que a mulher saísse da casa.
A residência estava com o portão trancado com cadeado e assim que a idosa saiu, a filha trancou novamente o local para impedir a entrada dos policiais. No entanto, foi possível contatar que a vítima estava em situação de vulnerabilidade, desnutrida e sofrendo maus-tratos.
Ela relatou que não se alimentava de forma adequada há vários meses. Vizinhos contaram ainda que já presenciaram a vendedora agredindo a mãe física e verbalmente, além de ajudar a idosa com doações que são trocadas pela filha por drogas. A vítima confirmou ser atacada e ofendida pela mulher constantemente.
Ainda segundo o registro policial, uma médica contou que há 1 ano e meio acompanha a idosa e cada dia tem se tornado mais difícil o acesso à paciente, e há seis meses não conseguia faze exames físicos por conta da filha impedir.
A idosa foi resgatada com quadro de desnutrição e pressão arterial alterada e levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vendedora foi presa em flagrante por maus-tratos e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ela permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ela tem passagens por ameaça, lesão corporal grave, dano e vias de fato.
› FONTE: Campo Grande News