PMMS reforça segurança em MS durante a 16ª edição da Operação Força Total
Publicado em 08/07/2025
Editoria: Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) participou, nos dias 26 e 27 de junho, da 16ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, uma ação integrada coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCGPM).
A iniciativa mobilizou todas as corporações estaduais do país em uma grande ofensiva de combate à criminalidade e promoção da segurança pública.
Em todo o território nacional, a operação contou com o empenho de 128.029 policiais militares e 60.372 viaturas, resultando em expressivos números:
2.846 pessoas presas em flagrante
311 adolescentes apreendidos
332 armas de fogo retiradas de circulação
Mais de 17,5 toneladas de drogas apreendidas
606 veículos recuperados
36.203 veículos autuados
2.995 veículos apreendidos
O presidente do CNCGPM, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, ressaltou que os resultados demonstram a força da integração entre as Polícias Militares de todo o país, com foco na proteção da sociedade, e o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, objetivando a constante busca por uma sociedade mais segura”.
Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, a atuação da Polícia Militar somou um efetivo de 925 policiais e o uso de 325 viaturas, com ações desenvolvidas em diversos municípios do estado.
Durante os dois dias de operação, foram realizadas 4.096 abordagens a pessoas, 2.254 abordagens a carros e 612 a motocicletas, resultando em 51 prisões em flagrante, 37 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e a condução de 115 pessoas às delegacias.
Ainda foram apreendidos 5 adolescentes, 15 mandados de prisão foram cumpridos e 3.693 quilos de drogas retirados de circulação.
Além disso, a PMMS recuperou seis veículos, apreendeu 63 automóveis, autuou 683 veículos por irregularidades e retirou de circulação uma arma de fogo.
Esses resultados refletem o empenho e a estratégia adotada pela corporação para coibir a criminalidade, principalmente em áreas de fronteira, que demandam atenção redobrada devido à atuação de organizações criminosas.
A participação da PMMS reforça o compromisso com a segurança pública e a paz social em todos os municípios do estado.