Dois assaltantes morreram na noite de ontem, sexta-feira (4) após confronto com forças de segurança na região de fronteira entre Mundo Novo e o Paraguai. A ação envolveu equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Alex Júnior da Silva, o grupo criminoso já vinha sendo monitorado por envolvimento em uma série de roubos na região. Nesta sexta-feira, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam rendido uma vítima e roubado seu veículo.
Com base nas denúncias, as forças de segurança iniciaram uma operação no fim da tarde. Durante a perseguição, os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram fugir por uma área de mata. As equipes cercaram o local, momento em que houve troca de tiros.
Dois criminosos foram baleados no confronto. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados a um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade de saúde.
Outros dois suspeitos conseguiram escapar e estão sendo procurados pelas autoridades. As buscas continuam na região com apoio das forças de segurança.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o paradeiro dos foragidos e esclarecer todos os crimes atribuídos ao grupo.
› FONTE: Top Midia News