Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana: curso de Marketing Digital com foco em redes sociais

Publicado em 27/06/2025 Editoria: Inclusivo


A popularização das redes sociais no Brasil tem transformado essas plataformas em ferramentas essenciais de comunicação, entretenimento e inclusão.

Com base nesse cenário, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, promoveu uma oficina voltada à capacitação em Marketing Digital em Redes Sociais.

A oficina foi concluída na última quarta-feira, 25, com o objetivo de preparar os participantes para desenvolver estratégias eficazes de marketing digital, voltadas ao alcance do público-alvo e à promoção de negócios e perfis pessoais no ambiente online.

Realizada entre os dias 23 e 25 de junho, na sede do Núcleo, a formação teve carga horária de 9 horas/aula e foi conduzida pela servidora Adiane Xavier Vicente.

As aulas tiveram uma abordagem prática, com foco na criação de artes gráficas e personagens para divulgação de produtos, utilizando também aplicativos baseados em Inteligência Artificial (IA).

Presente na abertura da oficina, o secretário municipal de Assistência Social, Clériton Alvarenga, destacou a relevância da qualificação profissional. “Uma oficina muito interessante, criada pela nossa equipe. É importante estarmos nos qualificando, principalmente nesse setor de tecnologia”, afirmou.

SERVIÇO – Quer ficar por dentro dos cursos e oficinas gratuitas, procure o Núcleo de Geração de Emprego e Renda, localizado na rua Francisco Pereira Alves (em frente ao CAIC), no Bairro da Exposição; horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h.



› FONTE: Agecom