Com o compromisso de promover o bem-estar e a qualidade de vida de quem trabalha no campo, o SENAR vai trazer para Aquidauana os mutirões de atendimentos médicos e odontológicos dos programas, respectivamente, “Saúde do Homem e da Mulher Rural” e “Sorrindo no Campo”.
A ESF Cláudio Fernando Stella será a unidade polo para receber os profissionais que virão atender a comunidade. Entre os dias 04 e 08 de agosto, serão as ações do “Sorrindo no Campo”, com consultas e foco na saúde bucal, reforçando a importância da prevenção e dos cuidados com a higiene oral.
Já no dia 09 de agosto serão realizados atendimentos especializados com médicos nas áreas de urologia, ginecologia, dermatologista, oftalmologista, pediatria e clínica geral, garantindo mais cuidado para a saúde de homens e mulheres do campo.
Esses dois projetos acontecerão em Aquidauana por meio de parceria entre o SENAR, o Sindicato Rural de Aquidauana e a Prefeitura de Aquidauana. Os atendimentos foram solicitados via ofício dos vereadores Renato Bossay e Reinaldo Kastanha para o Sindicato Rural de Aquidauana, que por sua vez, agendou a data com o SENAR para os atendimentos dos aquidauanenses.
Os atendimentos têm como objetivo oferecer informação, prevenção e diagnóstico de doenças, proporcionando mais cuidado com a saúde da população rural e contribuir para o fortalecimento da autoestima e da qualidade de vida individual e coletiva.
Além dos atendimentos médicos, o evento contará com palestras educativas sobre câncer de mama e câncer de próstata, temas fundamentais para a conscientização e a detecção precoce dessas doenças.
“Agradeço ao SENAR, ao Sindicato Rural de Aquidauana e aos vereadores Renato Bossay e Reinaldo Kastanha, que junto com nossa gestão, tornam possível essa parceria para uma grande ação voltada à saúde da nossa população rural. Cuidar de quem vive e trabalha no campo é uma das nossas prioridades. Promover saúde, prevenção e dignidade é um dever nosso. Parcerias assim são sempre muito bem-vindas!”, disse o prefeito Mauro do Atlântico.
› FONTE: AGECOM