Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dois ministros vêm a MS para anunciar obras de ampliação em três aeroportos

Publicado em 12/06/2025 Editoria: Gestão



Evento com Silvio Costa Filho e Simone Tebet será na próxima terça (17), no aeroporto de Campo Grande

 

Dois ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprem agenda em Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira (17). Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, e Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, estarão em Campo Grande para participar da cerimônia que marca o início das obras de ampliação e modernização dos Aeroportos Internacionais de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá.

O evento será realizado às 8h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e contará também com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, além de outras autoridades, representantes da imprensa e da comunidade aeroportuária.

De acordo com a organização do evento, durante a cerimônia, será inaugurada a sala multissensorial do aeroporto da Capital, espaço pensado para oferecer mais conforto e acessibilidade a pessoas neurodivergentes.

Também serão apresentados os principais pontos dos projetos que preveem melhorias nos terminais de passageiros e na operação dos três aeródromos regionais sob concessão da Aena.

Mais uma visita – Em março deste ano, os dois ministros estiveram em Dourado, acompanhados da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para anunciar a construção do terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e autorizar a edificação de 581 casas em aldeias indígenas nos municípios de Dourados, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

Na ocasião, o ministro de Portos e Aeroportos anunciou que Mato Grosso do Sul receberia mais de R$ 800 milhões em investimentos nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Bonito.



› FONTE: Campo Grande News