Dando continuidade às entregas de cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade, na noite de segunda feira (26), a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou 1.800 cobertores.
As entregas foram divididas por setores de abrangência dos CRAS. A primeira entrega de 450 cobertores aconteceu na quadra do Centro Comunitário José da Portuguesa, para os moradores cadastrados que residem nos bairros: Arara Azul, Exposição, Aeroporto I E II, Morrinho, Bertolino, Chapecoense, José Fragelli, Pinheiro, São Pedro e Conjunto São José.
Logo depois, aconteceu a segunda entrega de mais 450 cobertores, na quadra do CMEI Andrea Pace, para os moradores cadastrados que residem nos bairros: Icaray, Dona Nenê, Jussara, Vila 40, Princesa Do Sul, São Francisco, Cohab I, II e III, Elidio Telles, Santa Terezinha, São Cristovão, Jardim I e II, Serraria, Previsul, Bairro Alto, Centro, Guanandy e Cidade Nova.
Finalizando as entregas da noite da segunda-feira, no Centro da Juventude, no bairro Nova Aquidauana, a Assistência Social entregou mais 900 cobertores para os moradores cadastrados que residem nos bairros: Nova Aquidauana, Cristóvão I, II E III, Jardim Balneário, Jardim Panorama, Trindade, Eliane, Paraíso e Bancária.
Estiveram presentes e acompanhado as entregas, o prefeito Mauro do Atlântico, os secretários municipais de Assistência Social - Clériton Alvarenga e Cipriano Mendes (Produção) e representando a Câmara Municipal, os vereadores Valter Neves e Marquinhos Taxista.
“Estamos aqui cumprindo com a nossa missão que é de trabalhar para a nossa população. O frio já está se aproximando e com certeza esses cobertores vão contribuir para o bem-estar de todos. Agradeço a parceria da Câmara Municipal, que nos ajuda na realização das nossas ações”, disse o prefeito Mauro do Atlântico.
A ação integra o plano de medidas preventivas adotadas pelo município para proteger a população mais vulnerável com a chegada do inverno. Os cobertores foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. Ao todo, cerca de 5 mil unidades foram compradas por meio da SAS, com um investimento total de aproximadamente R$ 120 mil.
› FONTE: AGECOM