Acidente entre picape e caminhão congestiona saída para Três Lagoas na BR-163
Publicado em 27/05/2025
Editoria: Trânsito
Batida aconteceu por volta das 12h30; local está interditado para retirada de entulhos que ficou sobre a via.Um acidente envolvendo um caminhão e uma picape Fiat Strada com carretinha carregada de entulho causou congestionamento no início da tarde desta terça-feira (27), na saída de Campo Grande para Três Lagoas, nas proximidades da BR-163. Apesar do susto e dos danos materiais, não houve vítimas.
De acordo com testemunhas e os próprios motoristas envolvidos, o acidente começou após uma carreta que estava parada no acostamento tentar retornar à pista. O motorista da Strada, Orlando Rosa, de 65 anos, relatou que trafegava no sentido sul quando foi surpreendido pela manobra da carreta.
“Eu vim trafegando no sentido sul, com a Strada e a carretinha. Quando eu ia passando por ela, a carreta resolveu entrar na pista e me bateu, me jogando contra outra carreta que vinha no sentido contrário”, explicou. Segundo ele, a carretinha estava carregada com entulho que seria levado para o Cupom da Moreninha.
O motorista do caminhão atingido pela picape, Rafael Viana do Nascimento, de 36 anos, contou que trafegava a 60 km/h quando percebeu a movimentação perigosa na pista. “Uma carreta saiu do acostamento. O menino vinha com o carro atrás dessa carreta, aí ele freiou e a carretinha deu um L, vindo em cima do meu caminhão. Tentei jogar para o acostamento, mas o choque foi inevitável”, relatou Rafael.
Ele afirmou que tentou manter o controle do caminhão para evitar um acidente ainda maior. “Graças a Deus que não vinha ninguém de frente. O caminhão ficou descontrolado, mas consegui segurar”, completou. Rafael é o motorista e proprietário do veículo e não teve ferimentos.
O acidente ocorreu por volta de 12h30 e causou congestionamento no local. O carreteiro Higor Alcamendia Rosa, de 44 anos, que ficou preso no trânsito, comentou: “Já tem uma hora que estou parado. Ainda bem que não teve vítimas, só os veículos danificados”.
Equipes da CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, está no local para controlar o tráfego e prestar atendimento. Até o momento, os veículos envolvidos seguem no acostamento aguardando remoção.
"Para atendimento da ocorrência e segurança no local, a concessionária realizou interdição total da pista, com registro de 5 quilômetros de congestionamento no sentido norte e 4 quilômetros no sentido sul. As equipes da concessionária estão no local para o atendimento e liberação da via. A ocorrência segue em andamento", disse a empresa em nota.
› FONTE: Campo Grande News