A Prefeitura de Aquidauana está formalizando parcerias com várias empresas do município para encaminhar pessoas que estão desempregadas para o mercado de trabalho. As parcerias acontecem via Casa do Trabalhador e por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica.
Ontem (22), aconteceu uma reunião de apresentação da equipe de Recursos Humanos (RH) da Simasul Siderurgia – Industria Siderúrgica de Aquidauana, que fez a apresentação das vagas disponíveis, plano de cargos e carreira da empresa e falaram dos perfis de profissionais que estão buscando para compor a equipe da siderúrgica.
A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana e foi conduzida pelo secretário de Gestão Estratégica – Alexandre Périco.
“Vamos ampliar essas parcerias com outras empresas do município e com instituições de ensino, para que juntos possamos criar novas alternativas de emprego para população”, disse o secretário Alexandre Périco.
Conforme informou a diretora do RH, Simone Gomes, a empresa vai instalar um novo alto forno que é utilizado na produção de ferro gusa, dobrando a capacidade de produção e, por isso, estarão com novas vagas de emprego abertas, sendo de imediato 42 vagas nos mais diversos setores. No total, a empresa programa ofertar 80 novas vagas de emprego.
As vagas disponíveis são para homens e mulheres e muitas delas não precisam de experiência comprovada, pois a própria empresa vai qualificar os interessados em trabalhar.
Na oportunidade, o diretor de Qualidade e Meio Ambiente da Simasul - Rogerio Allisson Portilho fez uma apresentação da empresa, plano de carreira e esclareceu dúvidas sobre os benefícios e os cargos oferecidos.
A empresa também está buscando junto à Prefeitura de Aquidauana, parceria para a realização de cursos para qualificar a população local nas mais diversas áreas de emprego ofertados.
Também participaram da reunião, o secretário de Assistência Social – Cleriton Alvarenga, chefe de gabinete – Anderson Meireles e o diretor municipal do trânsito – Flávio Gomes Filho.
› FONTE: AGECOM