Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Antecipando ao inverno, Assistência Social entrega cobertores nos Indaiás e Cipolândia

Publicado em 23/05/2025 Editoria: Cidade


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizou ontem (22), a entrega de 400 cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social residentes nos Assentamentos Indaiás I, II, III e IV, além do distrito de Cipolândia.

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Aquidauana para proteger a população mais vulnerável com a chegada do inverno. Ao todo, o município adquiriu cerca de 5 mil cobertores, com recursos próprios, por meio da SAS. O investimento total foi de aproximadamente R$ 120 mil.

Estiveram acompanhando a entrega dos cobertores, o prefeito de Aquidauana – Mauro do Atlântico, o secretário de Assistência Social – Clériton Alvarenga, o secretário de Produção – Cipriano Mendes e lideranças comunitárias da localidade.

O prefeito Mauro do Atlântico destacou a importância da iniciativa: "Nosso compromisso é com o bem-estar da população, principalmente, daqueles que mais precisam. O frio chega e sabemos o quanto um cobertor pode fazer diferença para uma família que enfrenta dificuldades."

Já o secretário de Assistência Social, Clériton Alvarenga, reforçou o papel da pasta nas ações sociais: "Estamos trabalhando com responsabilidade e sensibilidade para garantir que o auxílio chegue até quem realmente necessita. Essa distribuição é uma das muitas ações que a prefeitura tem realizado para atender com dignidade as famílias vulneráveis do nosso município."

O cronograma de entrega dos cobertores pela Secretaria de Assistência Social teve início na terça-feira (20) pelas aldeias da Terra Indígena Taunay-Ipegue, iniciando na Aldeia Colônia Nova e seguiu pelas aldeias Ipegue, Bananal, Lagoinha, Morrinho, Água Branca, Imbirussu e distrito de Taunay; e dia 21 nas aldeias da região do Limão Verde.

As entregas seguem nos próximos dias, sendo na semana que vem na zona urbana da cidade, para as famílias atendidas e cadastradas pelos CRAS I e CRAS II. 



› FONTE: AGECOM