Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Depois de cirurgia, vítima de acidente em Aquidauana segue internada na Santa Casa

Publicado em 15/05/2025 Editoria: Trânsito


Após avaliação de equipe especializada na Santa Casa, a vítima foi submetida a uma cirurgia na manhã de quinta-feira (08)

No último dia 07 de maio, quarta-feira, por volta de 11 horas um grave acidente de trânsito foi registrado na Vila Santa Terezinha envolvendo um ônibus de transporte escolar Mercedes Bens, placa KMX 6869 de propriedade da empresa Tuca Transporte Ltda, conduzido por G.C.F, 65 anos e uma motocicleta Biz placa HTP 4085 conduzida por A.A.M.C, 27 anos tendo com passageira sua esposa E.M.D.C, 32 anos.

O sinistro de trânsito ocorreu no cruzamento das ruas José Duarte com Carlos Camisão quando o ônibus fez a conversão atingindo a motocicleta onde estava o casal.

O veículo foi arrastado pelo ônibus e os passageiros, alunos da rede estadual de ensino, alertaram o motorista. Esse alerta pode ter salvo a vida do condutor da motocicleta.

A equipe do SAMU 192 foi acionada para socorrer as vítimas. No local o condutor estava embaixo da moto, sendo necessária sua remoção para que a vitima pudesse receber atendimento.

A.A.M.C, apresentava fratura exposta na perna esquerda e sua esposa E.M.D.C, tinha escoriações no ante braço esquerdo e mão esquerda.

As vítimas foram removidas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz enquanto que o motorista do ônibus G.C.F, que não sofreu ferimentos foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Segundo informações a presença da equipe de Perícia Técnica foi solicitada, mas como estava em atendimento na cidade de Miranda o local do acidente foi desfeito pela Policia Militar por orientação do delegado plantonista tendo em vista o grande fluxo de veículos no local, propiciando riscos de ocorrer um novo acidente.

Durante atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital de Aquidauana foi constatado a gravidade dos ferimentos do condutor da motocicleta, sendo solicitada transferência por vaga zero para um hospital de Campo Grande, enquanto sua esposa foi medicada e liberada.

A remoção em ambulância UTI com acompanhamento médico ocorreu no final da tarde do mesmo dia do acidente e a vítima A.A.M.C, deu entrada por volta das 17h30 na ala vermelha da Santa Casa de Campo Grande.

Após avaliação de equipe especializada na Santa Casa, a vítima foi submetida a uma cirurgia na manhã de quinta-feira (08), que durou em torno de 3 horas tendo em vista a gravidade de fraturas da tíbia e tornozelo, além de laceração da pele. A família da vítima ressalta que a recuperação será lenta e com possibilidades de deixar sequelas.

Nesta quinta-feira (15), a vítima do acidente A.A.M.C, que é evangélico e membro do Ministério de Louvor, além de professor de violão da Pestalozzi de Aquidauana, está completando 27 anos e deve receber a visita de familiares na ala de ortopedia e traumas da Santa Casa de Campo Grande, para celebrar e agradecer a Deus por sua vida.