Uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados resultou na apreensão de uma carga milionária de pasta base de cocaína, na manhã desta terça-feira (6), em uma lanchonete localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no bairro Jardim Água Boa.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, os investigadores vinham monitorando há cerca de 10 dias uma empresa suspeita de estar sendo utilizada para facilitar o tráfico de entorpecentes. Durante diligências, os policiais flagraram um veículo de carga fria descarregando caixas, levantando suspeitas.
No momento em que os agentes se aproximaram para a abordagem, os motoristas fugiram com o veículo, enquanto um dos envolvidos foi detido no local. Os demais foram perseguidos e presos com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras forças de segurança, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nas imediações da Praça do Cinquentenário.
Três homens foram presos. Renan, de 34 anos, morador em Dourados, Anderson, 37 anos, e Maurício, 47 anos, ambos residentes em Ponta Porã.
Nas embalagens descarregadas no local os policiais encontraram a droga em meio aos pacotes de carne.
A droga ainda está sendo pesada, mas a estimativa da polícia, com base na quantidade de caixas apreendidas, é que o carregamento ultrapasse os 100 quilos de pasta base de cocaína.
Segundo o delegado Cubas, parte da droga abasteceria o mercado de Dourados, enquanto o restante seria enviado para outros estados.
Ainda conforme a polícia, não há indícios de envolvimento direto do estabelecimento com o esquema criminoso, mas há suspeita de que funcionários usavam a estrutura da empresa para disfarçar a movimentação da droga.
› FONTE: Dourados News