Autoridades paraguaias encontraram nessa segunda-feira (14) restos ósseos que podem ser de Alejandro Ramos, ex-líder do autoproclamado e extinto Exército do Marechal López. A ossada foi localizada em Horqueta, Departamento de Concepción.
A ação policial aconteceu no âmbito de uma operação de busca ao fazendeiro Félix Urbieta, coordenada entre diversas forças de segurança, como a FTC (Força-Tarefa Conjunta) e o Departamento Anti-Sequestro da Polícia Nacional.
O Comando de Operações de Defesa Interna informou que o caso está sob verificação e investigação uma vez que o desaparecimento do fazendeiro paraguaio pode estar envolvido com ações de remanescentes do grupo guerrilheiro.
No final de fevereiro de 2025, a esposa de Ramos, Lourdes Ramírez, foi presa na área de Belén Cué. Antes disso, sua filha Lourdes Teresita também tinha sido localizada.
Lourdes Ramírez era ” o último elo que mantinha o norte do país em crise”, segundo o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional, após sua captura.
› FONTE: Midiamax